Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Flora reage à revelação de Wellington de que Rejane tem maioria no PT e manda beijos para Elmano


Existe mesmo um movimento muito forte dentro do Partido dos Trabalhadores de apoio à candidatura à reeleição do prefeito Elmano Férrer: no final da manhã de hoje, no velório do ex-deputado Xavier Neto, ao tomar conhecimento através deste repórter de que o senador Wellington Dias acabara de revelar para um vice-prefeito de uma cidade da região norte do Estado que "de cada 10 dos petistas que decidirão se terá candidatura própria ou não no encontro do diretório municipal, sete são votos a favor da Rejane”, a deputada Flora Isabel, histórica no partido, reagiu imediatamente: "vamos ver".

Imagem: ReproduçãoFlora Izabel(Imagem:Reprodução)Flora Izabel


Pouco antes de fazer este comentário, a deputada e sua irmã desciam do segundo andar do prédio da Assembléia para a área do primeiro andar onde fora velado o ex-deputado ao mesmo tempo em que o prefeito Elmano descia deste andar para o térreo, tendo às suas costas um verdadeiro séquito de assessores e admiradores bastante solícitos. Percebendo as duas, Férrer abriu um imenso sorriso e fez gestos de adeus com a mão direita de baixo para cima e recebeu em troca sorrisos muito mais largos das duas que passaram a lhe mandar beijos e cumprimentos efusivos.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Elmano Férrer diz que construção da avenida é uma das grandes conquistas de Teresina(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Elmano Férrer diz que construção da avenida é uma das grandes conquistas de Teresina

Guerra

A verdade é que existe uma verdadeira guerra dentro do PT em torno dessa questão: candidatura própria ou apoio a Elmano. Wellington Dias, no começo, não queria que a mulher se lançasse, mas acabou perdendo força para barrar as pretensões dela. Rejane tem visitado cabos eleitorais e afirmado que não existe possibilidade de desistir. Só mesmo uma derrota no encontro do PT a impedirá de concorrer.

Imagem: José Maria Barros/GP1Senador Wellington Dias participará do encontro(Imagem:José Maria Barros/GP1)Senador Wellington Dias participará do encontro

No início da semana passada, conversei com "Dudu Trindade" (viúvo da deputada Trindade ) e ele me garantiu que a tese de apoio à candidatura do prefeito Elmano Ferrer terá ampla maioria."É só esperar para ver", acrescentou. Dudu não afirmou, mas deixou claro para este repórter que os setores mais sensatos do Partido dos Trabalhadores realmente fazendo restrições a Wellington por ter permitido a candidatura da mulher, reeditando procedimentos de líderes políticos consideradores tradicionais.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias quer dispensar licenciamento para pesca de pequeno porte(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rejane Dias quer dispensar licenciamento para pesca de pequeno porte

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.