Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Livro conta história de contradições do PT


Em solenidade que ocorrerá hoje às 20h, na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, será lançado o livro “PT: de oposição à sustentação da ordem”, de autoria do atual presidente do PSTU carioca Cyro Garcia.

Imagem: ReproduçãoCyro Garcia(Imagem:Reprodução)Cyro Garcia

Cyro Garcia foi fundador e dirigente do PT e da CUT, também exerceu o mandato de deputado federal como suplente por 10 meses.

Imagem: ReproduçãoLula/Judas(Imagem:Reprodução)Lula/Judas

No livro, Cyro conta quase toda a trajetória do PT desde seu nascedouro como um partido de oposição esquerdista, que tinha como função mormente defender a classe operária e que viu com o passar dos anos e a ascenção petista ao poder, tornar-se em um partido que aplica com radicalidade a política neoliberal no Brasil.

Imagem: ReproduçãoLivro do PT(Imagem:Reprodução)Livro do PT

Cyro Garcia foi uma das vítimas, entre tantas outras, da mudança comportamental dos petistas, típico de gente ávida pelo poder e que foi expulso pela companheirada por não concordar pelo abandono da luta em defesa da classe operária.

Cyro deveria ter escrito também sobre os dólares na cueca, do mensalão e tantos outros casos de indecências que permeiam o PT.

 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.