Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Palestra esclarece jovens do bairro Lourival Parente sobre malefícios das drogas


Jovens do bairro Lourival Parente estiveram hoje (3), no Colégio Cena, na zona Sul, para um encontro de educação e cidadania. Os adolescentes, com idade entre 10 e 15 anos, assistiram à palestra do delegado Samuel Silveira sobre os malefícios que as drogas provocam na sociedade. Há quase dois anos, Silveira, que já chefiou a Delegacia de Entorpecentes, profere palestras sobre o tema para estudantes da capital.

Cerca de 70 pessoas assistiram a apresentação. A estudante do 1º ano, Juliana Sousa, diz que ficou surpresa com o potencial destruidor das drogas, especialmente o crack. “Tenho um tio que foi dependente químico por um ano, mas conseguiu largar o vício. A gente só escuta que as drogas fazem mal à saúde, mas com essas explicações pude perceber que esse é problema de saúde pública”, afirma a aluna.

A diretora da escola, Nelza Alcântra, agradeceu os esclarecimentos prestados pelo delegado Samuel Silveira e falou sobre a importância da apresentação. “Vi a palestra em outra escola e resolvi trazê-la para cá. Os alunos, independente da idade, precisam saber sobre os males das drogas, sobretudo, como forma de prevenção a esse mal”, frisa a diretora.
Imagem: DivulgaçãoCerca de 70 pessoas assistiram a apresentação(Imagem:Divulgação)Cerca de 70 pessoas assistiram a apresentação

Em sua apresentação, além de diferenciar drogas lícitas e ilícitas, Samuel Silveira enfatizou que o consumo exacerbado de álcool é uma das principais causas de acidentes de trânsito, além de facilitar o contato do jovem com o consumo de drogas ilícitas, a exemplo do crack.

“Os consumidores de crack tendem a viver, no máximo, por dois anos. Isso acontece porque o crack é seis vezes mais forte que a cocaína, por exemplo, além de ser bem mais barato. Encontros como o de hoje possibilitam um contato mais próximo com os adolescentes e nos permite esclarecer os malefícios causados pelo consumo de drogas”, finaliza o delegado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.