Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Presidente do Sinpoljuspi Vilobaldo Carvalho divulga nota de repúdio contra este Blogueiro


Imagem: Divulgação / GP1Presidente do Sinpoljuspi Vilobaldo de Carvalho(Imagem:Divulgação / GP1)Presidente do Sinpoljuspi Vilobaldo de Carvalho
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, divulgou nota de repúdio contra texto publicado neste blog com o título: "Diretoria do Sinpoljuspi pega "carona na garupa" dos dirigentes do sindicato dos Policiais Civis do Piauí" (CLIQUE AQUI). Como o espaço é democrático, reproduzo na íntegra a nota de repúdio assinada pelo presidente do Sinpoljuspi Vilobaldo Carvalho contra este blogueiro:

Confira:

O SINPOLJUSPI vem a público repudiar, veementemente, a atitude caluniosa, irresponsável, inverídica, desrespeitosa, ofensiva, antiética e anti-profissional do “jornalista” Herbert de Sousa, do Portal GP1, através de matéria veicula em sua coluna no referido Portal intitulada: “Diretoria do Sinpoljuspi pega “carona na garupa” dos dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí”. Oportuamente, destacamos o seguinte:

1. Será que o Sr. Herbert de Sousa é jornalista ou apenas um opinioso, desinformado? Quanto custa uma notícia destas? Onde estava o “ilustríssimo jornalista” durante a recente greve do SINPOLJUSPI? Não estava acompanhando as notícias, estas verdadeiras, publicadas pela imprensa? Pois então não é jornalista, já que desconhece a realidade dos fatos, atentando contra a ética profissional e serve-se de sua inócua opinião apenas para atacar a honra e a integridade das pessoas com calúnias e difamações. Não se pode confundir liberdade de expressão com liberdade para difamar e caluniar!

2. A atual Diretoria do SINPOLJUSPI exige respeito para com a Entidade, bem como para com os Agentes Penitenciários, que com muita coragem, hondadez, dignidade, compromisso e competência, empenharam-se na luta em prol de melhores salários, condições de trabalho, convocação de Agentes Penitenciários concursados e valorização profissional. Após o movimento paredista, o SINPOLJUSPI publicou inclusive nota de agradecimento à respeitosa e grandiosa imprensa piauiense pela cobertura dada à greve. Em que planeta estava o “grandioso jornalista”? Será que não sabe ler? Será esta sua opinião ou de terceiros?

3. A atual Diretoria do SINPOLJUSPI nunca prometerá o que não pode cumprir. A bandeira de luta do SINPOLJUSPI durante o movimento grevista nunca foi somente reajuste salarial. O governo do Estado, durante reunião com o SINPOLJUSPI, já havia se comprometido em atender às reivindicações do Sindicato, inclusive de apresentar proposta de reajuste nos subsídios dos Agentes Penitenciários, independentemente de reajuste para quaisquer outras categorias. O SINPOLJUSPI ainda não se posicionou oficialmente sobre a aceitação, ou não, da proposta apresentada pelo governo.

4. Ressalte-se que o pedido de ilegalidade da greve do SINPOLJUSPI, feito pelo governo do Estado, foi negado pela justiça, devido à competência da atual Diretoria do SINPOLJUSPI. Pela primeira vez, uma greve na área da segurança pública do Estado do Piauí, não foi considerada ilegal. A competente assessoria jurídica do SINPOLJUSPI anexou aproximadamente 200 páginas de diversos documentos (ofícios, relatórios, etc), encaminhados pelo Sindicato ao governo do Estado reivindicando melhor funcionamento do Sistema Prisional do Estado. O “sindicato de ofício” mostrou exemplo na sua forma de reivindicação e luta, impedindo, pela primeira vez, que uma solicitação de ilegalidade de greve pelo governo fosse concedida pela justiça.

5. Esta NOTA será uma oportunidade ímpar para o “jornalista” divulgar, opinar e, quem sabe assim, se redimir com a Diretoria do SINPOLJUSPI e com os bravos e lutadores Agentes Penitenciários. De fato, Sr. “jornalista”, sua matéria atinge não somente à Diretoria do SINPOLJUSPI e aos Agentes Penitenciários, mas também à imprensa, que sabiamente divulgou o movimento grevista, assim como a respeitáveis instituições da sociedades civil, como a OAB-PI, que presenciou e apoiou o legítimo, ordeiro, pacífico e impactante movimento organizado pelo SINPOLJUSPI. Convidamos ainda o “jornalista” para, que caso saiba um pouco de internet, possa visitar o nosso site: www.sinpoljuspi.com e ficar à vontade para ver fotos referentes ao movimento grevista.

6. Por fim, o SINPOLJUSPI, repudia o desserviço prestado pelo referido “jornalista”, que não informa, mas apenas ataca, gratuitamente, de forma insana e irresponsável, a Diretoria deste honroso Sindicato, assim como a todos os Agentes Penitenciários. O SINPOLJUSPI coloca ainda a sua assessoria jurídica à disposição de seus filiados, que com certeza estão se sentindo ofendidos, para que se assim quiserem, possam acionar a justiça para assegurar o respeito a sua integridade moral e profissional.

Vilobaldo Carvalho
Presidente do SINPOLJUSPI

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.