Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Promotores protocolam pedido para que autos do inquérito sobre a morte de Fernanda Lages sejam encam


Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha protocolaram às 13:20h de hoje (11) na 1ª vara criminal de Teresina uma solicitação para que o juiz Antonio Noleto encaminhe para a Polícia Federal – PF – os autos do inquérito em torno da morte da estudante Fernanda Lages Veras, ocorrida no dia 25 de agosto deste ano.

Imagem: Foto: ReproduçãoFernanda Lages.(Imagem:Foto: Reprodução)Fernanda Lages.

Na argumentação, os promotores afirmam que a PF dispõe de equipamentos de ultima geração e que podem contribuir de maneira decisiva para o esclarecimento da morte da estudante. Entre esses equipamentos, a PF dispõe do scanner 3D que permite uma reprodução eletrônica de todas as situações que podem ter ocorrido na cobertura do prédio que sediará a procuradoria da republica na Avenida João XXIII de onde Fernanda caiu ou foi atirada. Esse recurso de que dispõe a PF, segundo o promotor Ubiraci Rocha, dispensaria, todo o aparato montado, por exemplo pela PC PI na reprodução realizada a partir do bar o Pernambuco de onde Fernanda Lages saiu para a morte as 5h da manhã daquele dia.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral participaram da reconstituição(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral 

Agora depende apenas do juiz Noleto se convencer de que os autos devem ir para PF já que o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso já determinou àquela instituição que promova a investigação devida solicitada pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.