Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1
Imagem: Valdomiro GomesClique para ampliarEquipe do PSE(Imagem:Valdomiro Gomes)Equipe do PSE
Está sendo desenvolvido durante todo o dia de hoje (23) na Escola Municipal Cícero Lino do Nascimento o Programa Saúde na Escola – PSE, uma pareceria das secretarias municipais de Saúde e Educação.
Serão atendidos, nos turnos manhã e tarde, cerca de duzentos e sessenta alunos com várias ações do programa, que tem objetivo, a nível municipal, atender todos os alunos da rede pública de ensino.
Foram viabilizados vários profissionais para melhor aplicação das ações, entre eles: dentistas, enfermeiros, nutricionistas, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, agentes de saúde, professores, gestores de educação e administrativos de vários setores.
Ações que estão sendo desenvolvidas:
- Vacina
- Palestras educativas
- Aplicação de flúor e escovação supervisionada
- Encaminhamento (odontólogo/nutricional)
- Exame clínico nutricional
- Acompanhamento do 1º semestre de 2011 do Programa Bolsa Família
Imagem: Valdomiro GomesAlunos recebendo atendimento(Imagem:Valdomiro Gomes)Alunos recebendo atendimento
O Programa Saúde na Escola – PSE é uma parceria dos ministérios da Saúde e Educação voltada para a extensão das ações de saúde junto ao escolar da rede púbica de ensino. Visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Imagem: Valdomiro GomesAlunos da Escola Cícero Lino do Nascimento(Imagem:Valdomiro Gomes)Alunos da Escola Cícero Lino do Nascimento
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada.
Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.
Imagem: Valdomiro GomesDra. Sara, coordenadora do programa(Imagem:Valdomiro Gomes)Dra. Sara, coordenadora do programa
Imagem: Valdomiro GomesElislândia, aluna da escola Cícero Lino(Imagem:Valdomiro Gomes)Elislândia, aluna da escola Cícero Lino
Imagem: Valdomiro GomesAluna da escola Cícero Lino(Imagem:Valdomiro Gomes)Aluna da escola Cícero Lino
Imagem: Valdomiro GomesMembros da equipe do PSF(Imagem:Valdomiro Gomes)Membros da equipe do PSF
Imagem: Valdomiro GomesAluno tomando vacina contra a febre amarela(Imagem:Valdomiro Gomes)Aluno tomando vacina contra a febre amarela


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.