Secretário Átila Lira viaja para o exterior e a sua substituta legal responde a vários processos na

O Secretário de Educação do Estado, Deputado Átila Lira, designou, através de portaria de 26 de dezembro, a servidora Helena Gomes Rosendo de Oliveira para exercer a função de ordenadora de despesa da secretaria “com o fim específico de assinar notas de empenho e ordens bancária, na ausência do secretário”.

O Secretário foi autorizado pelo Governador Wilson Martins a viajar para os Estados Unidos entre os dias 27 de dezembro de 2011 e 04 de janeiro de 2012 em viagem de caráter particular.

Nada mal não estivesse a servidora Helena Gomes Rosendo de Oliveira, que é ex-prefeita de Paulistana ter sido denunciada a Justiça pelo Ministério Público Federal em uma ação civil por improbidade administrativa por supostas irregularidades no convênio nº 148905-52 celebrado entre a Prefeitura de Paulistana e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, no valor de R$134.931,00.

As irregularidades foram investigadas pela Polícia Federal através do Inquérito nº116/2008. O Procurador da República, Carlos Wagner Barbosa Guimarães é o autor da denúncia contra a ex-prefeita na qual pede, entre outras coisas, o ressarcimento dos valores.

A ação tramita na 3ª Vara Federal e foi ajuizada em 29 de agosto de 2011.

Além desta ação na Justiça Federal, a ex-prefeita e agora ordenadora de despesa da Secretaria de Educação responde a uma ação de improbidade e outra de ressarcimento na Comarca de Paulistana.

Helena Gomes Rosendo de Oliveira doi prefeita de Paulistana entre 2000 e 2004.

Nada contra a ex-prefeita, mas não fica bem alguém que responde a processos por improbidade responder como ordenadora de despesa de uma secretaria, e neste caso da maior secretaria do Estado.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811