GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus

A informação foi confirmada pelo coordenador de Comunicação, Alisson Bacelar, que informou que a decisão vai afetar toda a rede estadual de ensino.

O governador Wellington Dias (PT) decidiu nessa segunda-feira (16) pela suspensão das aulas de toda a rede pública do Estado do Piauí por 15 dias, devido ao coronavírus, o covid-19. O governador ainda recomendou que as escolas da rede privada também suspendam as aulas.

A informação foi confirmada pelo coordenador de Comunicação, Alisson Bacelar, que informou que a decisão vai afetar toda a rede estadual de ensino, ou seja, as escolas estaduais e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

A suspensão das aulas inicia nesta terça-feira (17), segue por 15 dias e vai agir como uma antecipação das férias escolares de julho. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também determinou a suspensão das aulas a partir desta terça-feira, até o dia 15 de abril.

Situação de emergência

O governador Wellington Dias expediu decreto neste domingo (15) estabelecendo medidas de emergência em saúde pública em função da pandemia de coronavírus. O decreto leva em consideração o risco de transmissão simultânea no mundo, além da necessidade de combate da Covid-19 a nível estadual.

Dentre as medidas estabelecidas pelo Governo está a previsão de isolamento; quarentena; determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais e coleta de amostras clínicas. Determinação de realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas ou tratamentos específicos; o estudo ou investigação epidemiológica; requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

Crise mundial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que vivemos uma pandemia do novo coronavírus. O Brasil já registra mais de 200 casos da doença, mas em alguns países como a Itália a situação tem sido considerada gravíssima, no domingo (15) a Defesa Civil do país anunciou que em 24h, o país chegou a registrar 368 mortes devido ao coronavírus. No mundo já são mais de 6 mil mortes e 160 mil infectados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí

Wellington Dias decreta estado de emergência no Piauí devido ao coronavírus

Coronavírus: MP-PI cria gabinete para fiscalizar atuação de órgãos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.