Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Técnico da FMS vai acompanhar fiscais após irregularidades em Teresina

A medida foi tomada após a denúncia do médico oncologista Sabas Vieira, que criticou o despreparo por parte dos fiscais da prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou nesta terça-feira (17), que um técnico regulador da Fundação Municipal de Saúde (FMS) deve acompanhar as equipes que fiscalizam o funcionamento dos estabelecimentos de Teresina.

A medida foi tomada após a denúncia do médico oncologista Sabas Vieira, que criticou o despreparo por parte dos fiscais da prefeitura. Ele relatou que o proprietário de um prédio onde funcionam várias clinicas que fazem atendimento de urgência foi multado indevidamente. Sabas Vieira tem uma sala no local, onde trata pacientes com câncer.

Segundo a prefeitura, o técnico vai acompanhar as equipes para garantir que não haja arbitrariedades nas abordagens, e o decreto municipal vigente que autoriza o funcionamento apenas dos serviços essenciais contempla os atendimentos médicos de urgência e emergência.

Prefeito resolveu a situação do prédio multado

O médico Sabas Viera informou que entrou em contato com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e relatou a situação. De acordo com ele, a multa aplicada foi cancelada. “Eles já resolveram, e tomaram as providências para cancelar e orientar os fiscais. O próprio prefeito entrou em contato comigo e afirmou que os fiscais estão sendo orientados”, relatou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médico critica fiscais da Prefeitura de Teresina após ter prédio multado

PM-PI já lavrou 148 Termos de Ocorrência por desobediência a decretos

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.