Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington diz que aumento de fake news prejudica combate a covid-19

De acordo com o chefe do executivo estadual, por conta da situação, a ação de divulgação de notícias falsas atrapalha todo o andamento do projeto de combate a covid-19.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), alertou para o aumento da disseminação de fake news durante a pandemia do novo coronavírusCovid-19.

De acordo com o chefe do executivo estadual, a população do estado se encontra em um momento delicado e por conta da situação, a ação de divulgação de notícias falsas atrapalha todo o andamento do projeto de combate a covid-19.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Estamos em um dos momentos mais delicados da humanidade. Graças a Deus, temos muitas pessoas sérias dedicadas nesse doloroso trabalho. São profissionais que estão se dedicando incansavelmente. Mas, infelizmente, enquanto muitos trabalham para salvar vidas, há um crescimento criminoso de fake news, notícias falsas e ataques sem fundamento. Esse é um problema que pode prejudicar o entendimento da população e atrapalhar o andamento favorável das medidas para a preservação da vida. Peço para as pessoas separarem o joio do trigo, o que é fake e o que é verdade”, destacou.

Retorno gradual das atividades econômicas

O governador anunciou nesta terça-feira (21) que vai ser criado um grupo de trabalho que ficará responsável pelo planejamento da retomada das atividades econômicas em todo o estado, que estão paralisadas devido ao isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.

Além dessa ação, outras medidas para flexibilizar o isolamento social estão sendo preparadas, como a elaboração de um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o território piauiense.

“Precisar ir ao supermercado ou a farmácia, use a máscara. Vamos estar tornando isso obrigatório, para que nos próximos dias possamos ter a retomada das atividades. Será criado um grupo de trabalho, que com base na experiência de outros países que já estão aos poucos reabrindo o comércio, irá montar um plano para a retomada das atividades aqui no Piauí”, pontuou o governador

O momento mais propício para colocar o plano em execução, é após o pico da doença no Estado, algo que deve acontecer até o dia 15 de maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington reúne prefeitos para discutir reabertura do comércio

Covid-19: Wellington nega que tenha autorizado desapropriação de imóveis privados

Sobe para 15 número de óbitos por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.