Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: ex-deputado Robert Rios defende reabertura do comércio

Apesar de reconhecer a importância da quarentena, ele avalia que muitas atividades que não provocam aglomerações, poderão ser reativadas.

O ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) se uniu aos líderes políticos que defendem a retomada gradual do comércio no Estado e o relaxamento do isolamento social, adotado para conter a disseminação da pandemia do novo coronavírus (covid). Apesar de reconhecer a importância da quarentena, ele avalia que muitas atividades que não provocam aglomerações, poderão ser reativadas.

“O isolamento social é necessário nas atividades que aglomeram pessoas, mas tem atividade que não junta gente. Imagine prenderam um contabilista que abriu seu escritório. Isso é estupidez. Muita atividade pode voltar sim”, afirmou o ex-deputado ao GP1 nesta quinta-feira (23).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Afrouxamento

O governador Wellington Dias (PT-PI) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmaram a ideia de afrouxamento da quarentena. Para tanto, ambos anunciaram a criação de grupos de trabalho para elaboração de um plano para que o retorno seja feito de maneira segura.

“Precisar ir ao supermercado ou a farmácia, use a máscara. Vamos estar tornando isso obrigatório, para que nos próximos dias possamos ter a retomada das atividades. Será criado um grupo de trabalho, que com base na experiência de outros países que já estão aos poucos reabrindo o comércio, irá montar um plano para a retomada das atividades aqui no Piauí”, pontuou o governador em recente entrevista à nossa reportagem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias cria núcleo de transparência para gastos com a covid-19

Covid-19: Wellington assina decreto que obriga uso de máscaras no Piauí

Covid-19: Firmino assina decreto com novas regras para supermercados

Covid-19: Firmino Filho diz que pico de casos será no mês de maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.