Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington agradece colaboração de piauienses no mapeamento da covid-19

“Quero agradecer a você que recebe as nossas esquipes para essa pesquisa e exame do Instituto Amostragem, mais a equipe de saúde", disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais, neste domingo (26), para agradecer a colaboração dos piauienses com a pesquisa que está sendo realizada por meio da Secretaria da Saúde e do Instituto Amostragem, para medir o índice de contaminação do novo coronavírus (covid-19) no Estado.

Wellington explicou que o procedimento está sendo realizado em 5 regiões do Piauí e que a meta é testar quase cinco mil pessoas para fazer o mapeamento da doença.

“Quero agradecer a você que recebe as nossas esquipes para essa pesquisa e exame do Instituto Amostragem, mais a equipe de saúde. Ela vai fazer uma entrevista e ao mesmo tempo a coleta de sangue com um furo na ponta do dedo”, explicou o governador.

“Serão 4800 pessoas em todo o Piauí, em 5 regiões do Estado para que possamos ter uma noção de como está a contaminação do coronavírus no Estado do Piauí. Quantas pessoas estão com a doença covid-19. A gente vai ter uma curva da evolução. A gente vai fazer essa pesquisa a cada semana, a cada 15 dias. Estamos vendo o que é possível", acrescentou o chefe do Palácio de Karnak.

A pesquisa será realizada pelo Instituto Amostragem, de 25 a 28 de abril, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Picos, Floriano, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Pesquisadores do Amostragem estão atuando junto com os profissionais da Sesapi, que foram treinados e que vão estar com equipamentos de segurança para a realização de testes rápidos que ficam prontos em 15 minutos.

Até 30 de abril, o governador deve apresentar um plano de ação contra a doença, com medidas relacionadas à possibilidade de abertura gradual do comércio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo faz pesquisa para medir índice de contaminação da covid-19 no Piauí

Wellington diz que pesquisadores estão desenvolvendo respiradores no Piauí

Wellington Dias abre crédito adicional de R$ 23 milhões para a Sesapi

Wellington Dias deve apresentar plano de retorno do comércio na segunda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.