Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Governo faz pesquisa para medir índice de contaminação da covid-19 no Piauí

O objetivo do governo é que a pesquisa ajude a fazer uma estimativa sobre o número de casos e a disseminação da doença no Estado do Piauí e, dessa forma, poder organizar as futuras ações.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), vai realizar uma pesquisa com o objetivo de medir o índice de contaminação do novo coronavírus, a covid-19, no Piauí. Até 30 de abril, o governador Wellington Dias (PT) deve apresentar um plano de ação contra a doença, com medidas relacionadas à possibilidade de abertura gradual do comércio.

A pesquisa será realizada pelo Instituto Amostragem, de 25 a 28 de abril, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Picos, Floriano, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

Pesquisadores do Instituto Amostragem vão atuar junto com os profissionais da Sesapi, que foram treinados e que vão estar com equipamentos de segurança para a realização de testes rápidos que ficam prontos em 15 minutos. Essas equipes vão até residências sorteadas para a realização dos testes rápidos relacionados ao novo coronavírus.

O objetivo do governo é que a pesquisa ajude a fazer uma estimativa sobre o número de casos e a disseminação da doença no Estado do Piauí, para que possa organizar as futuras ações.

  • Foto: Divulgação/AscomTestes rápidos para o coronavírusTestes rápidos para o coronavírus

A recomendação do Ministério da Saúde é que os testes relacionados ao coronavírus sejam feitos somente em quem apresentar sintomas mais graves da doença, então muitos casos acabam não sendo notificados, por isso o Estado do Piauí, assim como o Brasil, devem ter muito mais casos do que os registrados.

Segundo o Governo do Piauí, até agora o estado já recebeu 1.670 caixas de testes rápidos contendo 33.400 unidades enviados pelo Ministério da Saúde.

Casos no Piauí

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na sexta-feira (24) apontou que subiu para 297 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. O índice passou de 256 para 297 em 24 horas, ou seja, 41 novos casos desde a última atualização. Já são 17 óbitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idosa de 99 anos é 17ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Chega a 297 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Wellington Dias deve apresentar plano de retorno do comércio na segunda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.