Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho admite fazer rodízio de veículos em Teresina

O prefeito disse que nos últimos dias aumentou o fluxo de veículos no Centro da capital, que é um grande irradiador para outros bairros.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse em entrevista à TV Clube no início da tarde desta segunda-feira (11) que está avaliando a possibilidade de adotar rodízio de veículos em Teresina. A medida se daria para diminuir o fluxo de veículos na capital durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Firmino disse que nos últimos dias aumentou o fluxo de veículos no Centro da capital, que é um grande irradiador para outros bairros. Caso os números permaneçam crescendo, o prefeito poderá adotar o rodízio de veículos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Existe já o estudo de um decreto para que a gente possa reduzir a circulação no Centro da cidade de Teresina, porque o Centro é irradiador para outras regiões. Se as pessoas continuarem indo ao Centro por vezes para serviços essenciais e outras vezes não, por vezes para outras atividades que não essenciais, esse processo precisa ser diminuído. Se não houver nessa semana uma diminuição, se não houver um aumento do respeito ao decreto tomaremos medidas mais drásticas como é a questão do rodízio”, afirmou.

Lockdown parcial

Firmino também disse que avalia um ‘lockdown’ parcial, como aconteceu na Turquia. “Está sendo debatido também a questão eventual lockdown. O que acontece, estamos estudando um lockdown parcial, que poderia funcionar durante o fim de semana. O que aconteceu na Turquia, que adotou a quarentena durante a semana”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho proíbe venda de eletrodomésticos em hipermercados de Teresina

Covid-19: Firmino diz que Teresina já atendeu 85 pacientes do Maranhão

Covid-19: segmentos discordam de lockdown cogitado por Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.