Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino diz que Teresina já atendeu 85 pacientes do Maranhão

“Com esse cenário, nossa preocupação não só se confirma como se fortalece", destacou o prefeito da capital.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou o Twitter, no fim da noite de sexta-feira (8), para informar que Teresina já realizou 85 atendimentos de pacientes com suspeita do novo coronavírus (covid-19) provenientes do Maranhão. Conforme o gestor, até o momento 45 casos já foram confirmados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Teresina já registrou 85 atendimentos de pacientes com suspeitas de Covid-19, provenientes de 15 cidades do Maranhão. Desses, 45 tiveram o diagnóstico confirmado e 26 ainda estão em análise”, afirmou.

O gestor chamou atenção ainda para as medidas para controlar a infecção, tendo em vista que as pessoas que receberam atendimento eram provenientes de municípios que não estavam cumprindo o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Chamo atenção, mais uma vez, para a importância de medidas mais rígidas de controle da infecção pelo novo coronavírus. Muitos dos municípios maranhenses, que buscam atendimento em Teresina, não estavam cumprindo isolamento social, o que reflete no aumento considerável de casos”, continuou.

Com isso o prefeito diz que aumenta a preocupação e pede que o Maranhão fortaleça as barreiras sanitárias. “Com esse cenário, nossa preocupação não só se confirma como se fortalece. Somos estados irmãos, mas precisamos do mesmo empenho no controle dessa pandemia tão nefasta. Do contrário, teremos muitas mortes para lamentar. De ambos os lados”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 36 novos casos de covid-19 em 24 horas, diz FMS

Zona sul de Teresina é a 2ª região com mais mortes por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.