Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ciro Nogueira defende que Senado priorize municípios com ajuda financeira

“Nós temos uma carência grande nos municípios pequenos e médios do nosso Estado. Foi o que se conseguiu negociar com o Governo para que com essa redução privilegiasse os municípios”, explicou

Será votado neste sábado (02), no Senado Federal, o projeto que trata sobre a ajuda financeira a estados e municípios por conta da pandemia de Covid-19. A previsão é de repasse de R$ 60 bilhões da União a estados e municípios. Desse total, R$ 10 bilhões serão reservados para o combate à pandemia do coronavírus.

O senador Ciro Nogueira enviou áudio aos prefeitos destacando a importância dos recursos e o apoio a eles. “Nós temos acompanhado essa votação desde a Câmara dos Deputados, eu tenho feito uma defesa enfática até pela relação que tenho com os prefeitos do Piauí, da importância do Governo Federal para socorrer os municípios em primeiro lugar. Lógico que os estados são importantes, mas as pessoas vivem nos municípios”, disse o senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Nós temos uma carência grande nos municípios pequenos e médios do nosso Estado. Conseguimos convencer o presidente Davi [Alcolumbre] a privilegiar a distribuição de recursos, já que houve uma redução no valor global dos recursos do projeto da Câmara para o do Senado. Foi o que se conseguiu negociar com o Governo para que com essa redução privilegiasse os municípios”, explicou o senador.

Ciro Nogueira disse ainda que, “temos que defender o ponto de vista que favorece os municípios de todo o País para que a gente consiga manter essa proporção de 50% para os municípios”.

NOTÍCIA RELACIONADA

Senado avalia novo modelo de divisão de ajuda para Estados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.