Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Oliveira Neto quer suspender reintegrações de posse durante pandemia

Também ficam suspensas a aplicação e cobrança de multas contratuais e juros de mora em casos de não pagamento de aluguel ou das prestações de quitação dos imóveis residenciais.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei do deputado Oliveira Neto (PPS) que trata sobre a determinação de suspensão do cumprimento de mandados de reintegração de posse e imissão na posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais, enquanto medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus.

A proposta ainda vai tramitar nas comissões técnicas da Alepi. Com o projeto ficam suspensos todos os mandados de reintegração de posse, imissão na posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais no Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Oliveira Neto, deputado estadualOliveira Neto, deputado estadual

Também ficam suspensas a aplicação e cobrança de multas contratuais e juros de mora em casos de não pagamento de aluguel ou das prestações de quitação dos imóveis residenciais.

“Importante salientar que as condições de moradia das populações mais pobres já se caracterizam pelo adensamento excessivo e coabitação, o que coloca pessoas com diferentes graus de vulnerabilidade ao vírus no mesmo reduzido espaço de habitação, e dificulta o isolamento de idosos e outros vulneráveis. Sendo assim, as remoções de famílias inteiras com este perfil, no atual momento, podem ampliar ainda mais a cadeia de contágio”, destacou o deputado em sua justificativa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 5.466 mortes e 78.221 casos confirmados de coronavírus

OMS diz que coronavírus é mais grave que qualquer ataque terrorista

Piauí já registra 26 enfermeiros infectados pelo novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.