Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Themístocles cobra uso de recursos federais para compra de testes

“Bolsonaro mandou dinheiro para todas as prefeituras, estados do Brasil. Em Esperantina, por exemplo, está na conta mais de R$ 900 mil. Deveriam usar esses recursos para testar mais”, disse e

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), voltou a defender um aumento no número testes para identificar casos de Covid-19 no Estado. Ele afirmou que a quantidade de infectados é bem maior do que o notificado pelos órgãos de saúde.

Themístocles lembrou que estados e municípios receberam recursos do Governo Federal e cobrou que esses valores sejam usados para aumentar a quantidade de testagens. O parlamentar também criticou o clima de pânico espalhado por conta da pandemia.

  • Foto: Alef Leão/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Bolsonaro mandou dinheiro para todas as prefeituras, estados do Brasil. Em Esperantina, por exemplo, está na conta mais de R$ 900 mil há vários dias, vai sair agora a segunda parcela. Isso foi para todo o Brasil. Tem mais gente em Teresina [infectada do que os números oficiais] da Covid-19. Isso em todo o País. Deveriam usar esses recursos para testar mais”, disse Themístocles a TV Meio Norte.

“Não sou favorável a pânico, a terror. Muita gente está indo ao psiquiatra, psicólogo. A medida que testa vai colocando as ações [de volta à normalidade]. Nós, homens públicos, precisamos dar esperança para o povo, vão inventar uma vacina, medicamentos eficazes. Qualquer doença tem que cuidar bem no começo”, acrescentou o presidente da Alepi.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi vai retomar sessões presenciais em 15 de junho, diz Themístocles

Themístocles Filho pede retomada do comércio no início de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.