Fechar
GP1

Política

Alepi vai retomar sessões presenciais em 15 de junho, diz Themístocles

O presidente da Alepi explicou que a ideia do reinício das atividades está acordada entre os demais poderes.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decidiu seguir o cronograma do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), quanto à retomada das atividades presenciais, que estão suspensas devido ao decreto de isolamento social, adotado por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi repassada ao GP1, na tarde desta quarta-feira (27), pelo presidente da Alepi, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB).

O parlamentar explicou que a ideia do reinício das atividades está acordada entre os demais poderes. “O Tribunal de Justiça deve voltar dia 15, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Assembleia também vai seguir com os demais poderes. Se tudo transcorrer da forma prevista hoje retornaremos dia 15 de junho”, explicou Themístocles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Tribunal de Justiça

No início dessa semana, a nossa reportagem também conversou com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Ele esclareceu que uma portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) transferiu do dia 08 para 15 de junho, a data da retomada dos trabalhos presenciais.

“Em razão da Portaria recente do CNJ que prorrogou novamente o teletrabalho para o dia 14 [de junho] o retorno, portanto, será dia 15”, explicou o desembargador na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça do Piauí adia retorno para o dia 15 de junho

Presidente do Tribunal de Justiça Sebastião Martins defende retorno gradual do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.