Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Saiba o que pode abrir neste domingo após decreto de Wellington Dias

Este já é o terceiro final de semana que o governador implementa medidas mais restritivas no Estado do Piauí.

Neste domingo (31), só será permitido o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais no Estado do Piauí após decreto do governador Wellington Dias (PT), que regulamenta medidas mais restritivas para diminuir a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Este já é o terceiro final de semana que o governador implementa medidas mais restritivas no Estado do Piauí. Neste domingo, estabelecimentos como postos de combustíveis e os que vendem gêneros alimentícios, como supermercados, não podem abrir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Farmácia continua funcionandoFarmácia continua funcionando

Só podem funcionar as seguintes atividades essenciais: farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário. Também estão permitidas atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem.

Já para os estabelecimentos localizados às margens de rodovias, para não prejudicar principalmente os caminhoneiros, será permitido o funcionamento de borracharias, serviços de transportes de cargas, postos de combustíveis e pontos de alimentação.

Os serviços públicos, como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, podem funcionar, desde que respeitem as determinações sanitárias.

Além disso, estão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, do tipo: convencional, alternativo, semi-urbano e fretado. Já o serviço de transporte fretado de pacientes para realização de serviços de saúde poderá funcionar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira o que vai abrir no fim de semana com decreto de Wellington Dias

Casos confirmados do novo coronavírus em Picos se aproximam de 200

Teresina registra 2.248 casos confirmados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.