Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias estuda barrar transporte de pessoas de outros estados

"Eu defendo uma forma de evitar importação de coronavírus de Estados onde a situação da contaminação é, comprovadamente, muito elevada”, esclareceu o governador.

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse ao GP1, na noite dessa segunda-feira (04), que estuda assinar um novo decreto suspendendo o transporte de pessoas para o Piauí. A medida está sendo analisado pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) e tem como objetivo evitar a proliferação da Covid-19.

Wellington explicou que, diante dos elevados números de casos confirmados nos estados vizinhos, a exemplo do Ceará e Maranhão, esta medida se faz necessária para conter a importação de coronavírus para o Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Em estudo no COE [novo decreto impedindo transporte de pessoas para o Piauí]. Eu defendo uma forma de evitar importação de coronavírus de Estados onde a situação da contaminação é, comprovadamente, muito elevada”, esclareceu o governador.

O Governo do Estado intensificou as presenças das forças de segurança nas divisas do Piauí. Um dos objetivos é fiscalizar a entrada de pessoas com sintomas suspeitos da Covid-19.

Durante live realizada na tarde de ontem, Wellington Dias informou que, desde o início da pandemia, o Piauí já recebeu mais de 80 mil pessoas vindas de outras unidades federativas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que 80 respiradores ainda estão retidos em São Paulo

Wellington agradece Joel Rodrigues por manter isolamento em Floriano

Wellington Dias anuncia novos leitos de UTIs em hospital de Parnaíba

Wellington Dias faz apelo para que prefeitos mantenham comércio fechado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.