Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Wellington Dias anuncia novos leitos de UTIs em hospital de Parnaíba

Segundo o governador, a sua equipe tem trabalhado com o objetivo de conseguir espaços para a abertura de leitos de UTI.

O governador Wellington Dias (PT) usou as suas redes sociais neste domingo (3) para anunciar que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, localizado em Parnaíba, recebeu novos leitos para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que serão destinados exclusivamente ao combate do novo coronavírus.

Segundo o governador, a sua equipe tem trabalhado com o objetivo de conseguir espaços para a abertura de leitos de UTI, por isso o espaço que funcionava o Centro de Parto Normal, agora vai atender aos casos de coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Em tempos de luta contra o coronavírus, nossas equipes buscam as melhores soluções para melhorar o atendimento. O Centro de Parto Normal do HEDA foi ocupado com leitos para avaliação, diagnóstico e tratamento de pacientes com coronavírus”, explicou o governador.

Wellington Dias explicou que com essa mudança o hospital vai ganhar “10 novos leitos de UTI adulto e 5 leitos de UTI pediátrica, além de 38 leitos clínicos de média complexidade”. Totalizando 53 leitos.

  • Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI no HEDA em ParnaíbaLeitos de UTI no HEDA em Parnaíba

O atendimento que antes era realizado no Centro de Parto Normal do HEDA, agora passa a acontecer na Maternidade Marques Bastos, em Parnaíba.

Situação Piauí

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no sábado (02) mostra que subiu para 28 a quantidade de mortes confirmadas por coronavírus (covid-19) no Piauí. O número passou de 26 para 28 desde a última atualização. O total de casos confirmados também subiu, de 665 para 742.

Situação no Brasil

O Brasil registrou 423 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas, segundo dados de sábado, 2, do Ministério da Saúde. Com isso, o total oficial de vítimas da covid-19 no país chegou a 6.752. O número de casos confirmados da doença passou de 91.589 para 96.636, com o acréscimo dos novos casos registrados de sexta para sábado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Altos possui sete casos confirmados de coronavírus

Teresina tem 83 bairros com moradores infectados pelo novo coronavírus

Brasil tem 6.752 mortes e 96.636 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.