Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

João Mádison propõe parcelamento de débitos de água e energia em 12x

Caso seja aprovado e sancionado, as empresas de energia elétrica e de águas e esgotos deverão parcelar, em até 12 vezes, os débitos dos consumidores, das pequenas e médias empresas no Estado

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Projeto de Lei que obriga as concessionárias de energia elétrica e de água e esgotos a parcelar os débitos de consumidores e empresas contraíram durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em até 12 vezes.

O autor do projeto é o deputado estadual João Mádison (MDB) e tem o objetivo de beneficiar a população por conta dos impactos econômicos e da crise sanitária que fizeram as pessoas deixarem de quitar suas contas no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

O PL ainda aguarda apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi. Se passar pela comissão, deverá ser aprovada pela maioria dos deputados em Plenário e depois seguirá para a sanção ou veto do governador Wellington Dias (PT).

Situação da covid-19 no Piauí

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) na noite deste domingo (28), o Piauí registrou mais 28 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), o que totaliza 643 óbitos. O estado ainda registrou mais 595 casos positivos, totalizando 19.753.

Conforme o relatório da Sesapi, as novas confirmações de mortes aconteceram nos municípios de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Castelo do Piauí, Colônia do Gurguéia, Joaquim Pires, José de Freitas, Luzilandia, Parnaíba, Picos, São João do Piauí, Teresina e União. São 82 municípios com registros de óbitos no estado.

As vítimas são 19 pessoas do sexo masculino e 9 do sexo feminino. Os homens são naturais de Barras ( 73 anos), Bom Jesus (70 anos) Campo Maior (70 e 94 anos), Castelo do Piauí ( 39 anos), Colônia do Gurguéia ( 32 anos), José de Freitas (77 anos) Luzilandia ( 72 anos), Picos ( 88 anos) São João do Piauí ( 87 anos) e Teresina ( 36, 45, 47, 50, 61, 70, 71, 76 e 82 anos).

Já as mulheres são de Joaquim Pires ( 83 anos), José de Freitas ( 91 anos ), Parnaíba ( 82 anos), Teresina ( 50, 54, 59, 82 e 83 anos) e União ( 67 anos). De todas as vítimas, apenas os homens de 36 e 45 anos não possuíam doenças relacionadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba os bairros da zona sul de Teresina com mais casos de covid-19

Prefeito Firmino Filho anuncia que está curado da covid-19

Veja setores da economia que vão reabrir a partir de 06 de julho em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.