Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que mais de 12 mil pessoas estão imunes a covid-19 em Teresina

Atualmente na Capital, 94.182 pessoas estão positivadas para a coronavírus. Desse total, 41.388 estão com o vírus ativo e podem transmitir a doença.

Nesta terça-feira (09), o prefeito Firmino Filho (PSDB) revelou dados da oitava etapa da pesquisa de investigação sorológica realizada entre os dias 05 e 07 de junho, para monitorar a evolução da Covid-19 em Teresina. De acordo com o prefeito, 40.388 pessoas estão na fase intermediária da doença, portanto, estão imunizadas ou desenvolvendo a imunidade. Outras 12.454 já estão imunes à doença.

A sondagem realizada pelo Instituto Amostragem revelou também que a quantidade de positivados é 41 vezes maior que os 2.304 casos confirmados oficialmente pelo Centro de Operações de Emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Atualmente na Capital, 94.182 pessoas estão positivadas para a coronavírus. Desse total, 41.388 estão com o vírus ativo e podem transmitir a doença.

“O grau de subnotificação é 41 vezes o número de casos oficiais confirmados. Desde a primeira etapa da sondagem, até agora, houve um crescimento gigantesco e ainda estamos no processo de crescimento da doença em Teresina, prova disso é que temos 41.388 pessoas com o vírus ativo e em fase de transmissão da doença. Tem uma pequena tendência de achatamento, mas nada confirmado, e é temerário fazer qualquer tipo de flexibilização”, explicou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que está em sintonia com Firmino para reabertura do comércio

“Vamos voltar gradualmente a normalidade”, diz Firmino Filho

Covid-19: Firmino diz que pesquisa aponta 72 mil infectados em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.