Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias vai lançar o Sistema de Cadastro Cultural do Piauí

O sistema de cadastro vai contemplar artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais.

O governador Wellington Dias (PT-PI) vai realizar uma reunião por videoconferência às 12h, desta quinta-feira (23), para o lançamento do Sistema de Cadastro Cultural do Piauí pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), comandada por Carlos Anchieta.

O objetivo é cadastrar todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Estado, incluindo todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O sistema de cadastro vai contemplar artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais. O cadastro cultural deve ser feito no site da Secult.

Lei Aldir Blanc

Com os dados, será possível ter um mapeamento para subsidiar o auxílio emergencial da cultura previsto na Lei Aldir Blanc. Vale ressaltar que a verba a ser utilizada vem do Fundo Nacional de Cultura, com recursos federais já aprovados. Nem todos os cadastrados vão receber o auxílio previsto pela Lei Aldir Blanc, mas caso o Governo Federal repasse a competência de distribuição do auxílio aos Estados, o sistema vai ser obrigatório para quem quiser receber o dinheiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias inaugura Centro de Acolhimento para casos leves de covid-19

Covid-19: Wellington Dias lança linha de crédito para empresários

Wellington Dias vai lançar Fundo de Aval a Micro e Pequenas Empresas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.