Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paciente mais velho de Manaus internado no HU tem 59 anos

O GP1 obteve, com exclusividade, informações a respeito dos nove pacientes de Manaus (AM) diagnosticados com covid-19 que desembarcaram em Teresina nesta sexta (15).

O GP1 obteve, com exclusividade, informações a respeito dos nove pacientes de Manaus (AM) diagnosticados com covid-19 que desembarcaram em Teresina na manhã dessa sexta-feira (15), para serem internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI). Conforme apurado por nossa reportagem, a pessoa mais velha transferida tem 59 anos, e a mais nova, 30.

O paciente de 59 anos, do sexo masculino, está com pneumonia viral, e não possui comorbidades. Já a paciente de 31 anos, do sexo feminino, também foi diagnosticada com pneumonia viral e não apresenta comorbidades.

Foto: Lucas Dias/GP1Covid-19: pacientes de Manaus desembarcam no aeroporto de Teresina
Covid-19: pacientes de Manaus desembarcam no aeroporto de Teresina

Estado de saúde

Dos nove pacientes, dois em estado mais grave foram internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU, enquanto os outros sete ficaram em leitos clínicos.

Comorbidades

O GP1 apurou ainda que, desses sete pacientes internados em leitos clínicos, três possuem comorbidade, no caso, diabetes. Quatro dessas pessoas são do sexo feminino e três do sexo masculino.

Entenda o caso

Desembarcou em Teresina, por volta das 11h40 desta sexta-feira (15), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo de Manaus 09 pacientes diagnosticados com covid-19, que ficarão internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI). Os pacientes precisaram ser transferidos devido à crise instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia e está sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda.

Inicialmente eram esperados 30 pacientes, no entanto, cidades mais próximas se ofereceram para receber esses pacientes, já que o deslocamento de Manaus para Teresina demandaria uma quantidade maior de oxigênio, que está em falta no Amazonas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.