Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

De acordo com o diretor do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, outros dois pacientes do sexo masculino ainda permanecem no HU, sob aporte de oxigênio.

A direção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou que mais duas pacientes de Manaus internadas com covid-19 receberam alta hospitalar na manhã deste sábado (23). Com as altas de hoje, já somam sete o número de pacientes que deixaram o HU desde o último dia 19 de janeiro deste ano.

De acordo com o diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio, outros dois pacientes do sexo masculino ainda permanecem no HU, sob aporte de oxigênio, no entanto, o quadro de saúde deles é estável em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos.

Confira a nota emitida pelo HU-UFPI

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Entenda o caso

Ao todo, nove pacientes com covid-19 foram transferidos de Manaus, no Amazonas, para Teresina na última sexta-feira (15), em razão da crise de saúde instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia, sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com a doença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.