Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais 14 pacientes de Manaus desembarcam em Teresina

Um piauiense está entre os pacientes que desembarcaram na madrugada desta segunda (25) para tratamento no Hospital Universitário da UFPI.

Desembarcaram na madrugada desta segunda-feira (25) em Teresina mais 14 pacientes de Manaus com covid-19 para realizar tratamento no Hospital Universitário (HU-UFPI). Dentre os pacientes está um piauiense.

Dos catorze pacientes que chegaram de Manaus são três mulheres e onze homens de idades entre 32 a 70 anos. Todos apresentam comorbidades. Com o ingresso de novos pacientes, somando-se aos manauaras que já estavam internados no Hospital Universitário, a unidade realiza o acompanhamento de 16 pessoas do Amazonas até o momento.

Em relação ao quadro clínico, seis apresentam instabilidade e outro oitos têm quadro estável. O primeiro paciente que chegou de Manaus é um piauiense natural de São Miguel do Tapuio.

Eram esperados 15 pacientes, mas um deles não embarcou no aeroporto de Manaus devido ao quadro clínico agravado, pois seria arriscado fazer o transporte até Teresina.

Entenda

Ao todo, nove pacientes com covid-19 foram transferidos de Manaus, no Amazonas, para Teresina no último dia 15 em razão da crise de saúde instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia, sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com a doença. Desse total, sete já receberam alta hospitalar e deixaram a unidade.

Duas pessoas permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. A assessoria de comunicação do hospital informou que um dos pacientes teve melhora significativa do padrão respiratório e o outro mantém o quadro de pneumonia grave.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.