Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Setembro teve o menor número de mortes por covid no Piauí, diz Sesapi

A considerável redução nos índices ocorre devido ao avanço da vacinação contra a covid-19.

Os dados do painel Covid, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), apontam que setembro de 2021, foi o mês com o menor número de mortes pelo novo coronavírus, desde maio de 2020. A considerável redução nos índices ocorre devido ao avanço da vacinação.

Segundo dados Sesapi, setembro registrou 66 óbitos e 2715 novos casos da doença. O que dá uma média de 2,2 óbitos por dia e 90,5 casos diários. Em maio de 2020, o Piauí teve 159 óbitos, sendo esse o segundo menor número de mortes. Em abril do ano, foram apenas 22 mortes e até o momento, esse foi o menor número de perdas de vidas na pandemia.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

“O ideal seria que nenhum piauiense perdesse sua vida para Covid-19, mas estamos nos aproximando desse momento. Temos trabalhado incansavelmente desde o início da pandemia para garantir melhores estruturas e atendimento de qualidade para toda a população que necessite de uma assistência médica. Isso vem nos permitindo salvar inúmeras vidas que chegam até os hospitais da nossa rede hospitalar”, destaca o secretário de Saúde, Florentino Neto.

Conforme os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, o Piauí já conta com 2.148.725 pessoas que já tomaram a 1° dose das vacinas contra a Covid-19. O SIPNI mostra ainda que o estado já possui 1.189.950 pessoas que já completaram o esquema vacinal, seja com as 2 doses dos imunizantes ou através da dose única.

“Desde o início da vacinação dos piauienses podemos identificar uma redução dos números de novos casos e óbitos aqui no estado, as vacinas são essenciais para que esses números caiam ainda mais. Se você já tomou sua primeira dose fique atento e garanta a sua 2° dose para completar o seu esquema vacinal, e caso você ainda não tenha tomado nenhuma das doses, fique atento e procure os serviços de saúde do seu município para iniciar sua imunização”, disse Herlon Guimarães, superintendente de atenção primaria a Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.