Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 500 mil doses não foram registradas em 20 cidades, diz Sesapi

Segundo a Sesapi, desde de 11 de outubro está sendo pago um incentivo de R$ 1,50 por dose registrada.

Um levantamento realizado pela Coordenação de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), apontou que 20 municípios do Piauí, juntos, deixaram de registrar o total de 532.939 doses de vacinas.

Segundo a Sesapi, Teresina é a que consta com o maior número de vacinas a serem cadastradas no sistema. A cidade recebeu 1.305.545 de doses, e até o momento, cadastrou 1.086.195, restando 219.350 doses em aberto.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra o coronavírus
Vacinação contra o coronavírus

Depois de Teresina, os municípios com o maior número de doses a contabilizar são: Parnaíba, União, Piripiri, Campo Maior, Barras, Picos, Altos, José de Freitas, Pedro II, Esperantina, Batalha, São Raimundo Nonato, Cocal, Bom Jesus, Luis Correia, Oeiras, Canto do Buriti, Floriano e Miguel Alves.

Incentivo

Para estimular o cadastramento das doses de vacinas contra a Covid-19, no Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização, a Sesapi, vai pagar mais uma vez o incentivo de R$ 1.50 por doses registradas, durante o período de um mês, a contar do dia 11 de outubro, quando a Resolução Nº309/2021, da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí.

Os números contabilizados para o pagamento do incentivo serão referentes à primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes, e que foram registrados no período de vigor da resolução.

Confira as cidades que mais deixaram de registrar doses

Foto: Reprodução/SesapiCidades que deixaram de registrar doses
Cidades que deixaram de registrar doses
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.