Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí vai receber 110 mil doses da Astrazeneca nesta quinta-feira

Os imunizantes serão utilizados na aplicação de segundas doses de vacina nos municípios que precisam.

O estado do Piauí recebe, na tarde desta quinta-feira (21), mais 110 mil doses de vacina da AstraZeneca, que serão utilizadas na aplicação de segunda dose nos municípios que faltaram vacinas. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

O novo lote com os imunizantes deve chegar até as 15h30 no Aeroporto de Teresina. As doses serão enviadas à Rede de Frio e logo após serão distribuídas entre os municípios que estiverem necessitando da vacina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Astrazeneca
Astrazeneca

“É muito importante que nossos municípios possam concluir o ciclo vacinal de sua população, por isso após relatos por parte deles, a secretaria buscou o ministério para que enviasse mais vacinas da FioCruz/AstraZeneca, que os mesmos não possuíam mais em estoque para a aplicação de suas segundas doses”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Vacinação

Até esta terça-feira (19), já foram aplicadas 2.283.473 primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em todo o Piauí. Em relação à segunda dose, ou dose única, foram vacinadas 1.421.566 pessoas. Também já receberam a dose de reforço 21.369 pessoas e 194 municípios do Piauí estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Até o momento o Piauí já aplicou 3.705.039 doses de vacinas conta a covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.