Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem 70% da população vacinada com 1ª dose, diz Florentino Neto

Até o momento, 44.43% dos piauienses completaram a imunização com as duas doses ou dose única.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirmou na tarde deste sábado (23) que o Piauí está com 70% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Até o momento, 44.43% dos piauienses completaram a imunização com as duas doses ou dose única.

“Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internação, que estão cada vez mais baixos”, comemorou Florentino.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

De acordo com o vacinômetro da Sesapi, já foram aplicadas ao todo 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que 2.297.040 de primeira e 1.457.833 de segunda dose ou dose única. As vacinas utilizadas até o momento são da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose para imunização contra o vírus.

Dose de reforço

Os idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde já estão recebendo a dose de reforço no Piauí. No estado já foram aplicadas 25.396 vacinas em esquema de terceira dose. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, também vem ampliando. Neste grupo, a vacinação no grupo de 12 a 17 anos já passa de 79.017 mil, em 201 municípios.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirmou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.