GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: Piauí recebe 1ª remessa de vacinas para 3ª dose de adultos

Atualmente, o Piauí já está vacinando uma parte da população com a 3ª dose por determinação da Sesapi.

A Secretaria de Estado de Saúde – Sesapi – recebeu nesta quinta-feira (25), a primeira remessa do Ministério da Saúde, de 98.280 doses da Pfizer, exclusivamente destinadas para dose de reforço para população geral acima de 18 anos.

Atualmente, o Piauí já está vacinando uma parcela da população com a terceira dose e por determinação do secretário de saúde, Florentino Neto, a vacinação começou antes mesmo da chegada das vacinas para esse público.

Foto: Reprodução/AscomDose da Pfizer
Dose da Pfizer

De acordo com levantamento realizado pela Sesapi, com base no Vacinômetro, o Piauí possui o percentual de 4,31% da população vacinada com a dose de reforço. São 93.125 pessoas com 60 anos ou mais; 44.256 trabalhadores em saúde; 3.735 imunossuprimidos e 279 pessoas de 18 a 59 anos.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço deve ser preferencialmente da Pfizer e administrada cinco meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

A população com alto grau de imunossupressão também receberá dose de reforço da Pfizer. Nesse caso, a aplicação do reforço deve acontecer em 28 dias após a última dose do esquema básico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.