Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino Neto diz que 100% das cidades já vacinam adolescentes

"Estamos com todas as cidades do Piauí realizando a vacina nos grupos contemplados", disse o secretário.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou nesta sexta-feira (5), que todas as cidades do Piauí já estão na fase de vacinar adolescentes contra a Covid-19. Esse grupo abrange os adolescentes de 12 a 17 anos.

De acordo com os dados do Sistema de Informação do PNI (SI-PNI), desde o início da campanha, em janeiro deste ano, o estado do Piauí já aplicou 3.975.855 doses de vacinas contra a Covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

“Sempre destacamos o quão fundamental foi a junção dos esforços do Governo do Estado, Sesapi e municípios para que a campanha de imunização contra a Covid-19 pudesse avançar e hoje estamos com todas as cidades do Piauí realizando a vacina nos grupos contemplados pelo PNI e também já acionamos a Anvisa para que as crianças de 5 a 11 anos possam constar na população vacinável ”, destacou Florentino Neto.

Segundo os números do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que leva em conta a população geral do estado que é de 3.281.480, desse total 71,40% já recebeu, pelo menos, uma dose das vacinas e 48,31% encontra-se completamente imunizada, seja porque tomou as duas doses ou a dose única.

Para a realização da campanha de vacinação contra a Covid-19, o estado do Piauí recebeu, até o momento, por parte do Ministério da Saúde, 5.005.945 doses de vacinas. Destas, repassou 4.934.910 aos municípios. O estado ainda adquiriu 200 mil doses do imunizante CoronaVac diretamente com o Instituto Butantan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.