Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí aplicou mais de 5 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Ao todo, 66,81% da população que recebeu a segunda dose da vacina o que contabiliza 2.192.424 pessoas.

O estado do Piauí chegou à marca de 5.002.314 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Até esta segunda-feira (20) 66,81% da população recebeu a segunda dose da vacina, o que contabiliza 2.192.424 pessoas com o esquema vacinal completo. “Estes números nos deixam bastante animados e são a demonstração de que um trabalho integrado da Sesapi, Governo do Piauí e dos nossos municípios podem trazer excelentes resultados. Mas não podemos parar, é hora de vacinar ainda mais e assim conseguir superar esta pandemia”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

Os municípios do Piauí, que são os responsáveis pela aplicação de vacinas, também somaram 2.556.510 de primeira dose aplicadas, o que resulta em 77,91% dos piauienses com ao menos uma dose da vacina. O reforço, que já está liberado para a população com mais de 18 anos, respeitando os intervalos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, já foi aplicado em 253.380 pessoas.

“Pedimos a você que recebeu a primeira dose, que no prazo estabelecido retorne para a segunda e complete seu esquema vacinal, é muito importante essa complementação para nos protegermos contra a Covid e volte aos postos também na data estabelecida para seu grupo e tome a dose de reforço” lembrou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.