Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Confira as 5 cidades que mais vacinaram contra a covid-19 no Piauí

Todas possuem uma porcentagem superior a 85% de suas respectivas populações totalmente imunizadas.

Dados deste sábado (25), do painel de vacinação da covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), apontam que Lagoa do Barro do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Leal, Geminiano e Teresina, são as cidades que mais vacinaram contra a covid-19 no estado. Todas possuem uma porcentagem superior a 85% de suas respectivas populações imunizadas com as duas doses ou dose única.

O município que alcançou o patamar de toda a sua população imunizada foi Lagoa Barro do Piauí. Ao todo, 4.607 receberam as duas doses, sejam da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca e, apenas 70 pessoas receberam a dose única da Janssen.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19

Em segundo está São Gonçalo do Gurgueia, com 2.763 pessoas com duas doses e 66 com dose única. Assim, o município alcançou 93,03% de sua população totalmente imunizada. Sebastião Leal é outra cidade que também atingiu um patamar superior aos 90%. Por lá 3.956 pessoas estão vacinados contra a covid-19.

Fechando o ranking de imunização, Geminiano e Teresina ocupam, respectivamente, os postos de 4º e 5º de cidades que mais imunizaram. Ambas possuem mais de 85% da população vacinada com as duas doses ou dose única. Em Geminiano, 4.734 pessoas receberam duas doses e 80 se vacinaram com a vacina da Janssen.

Já Teresina, a cidade mais populosa do Piauí, atingiu 86,73% dos teresinenses imunizados, sendo 734.320 pessoas com as duas doses e 15.769 com a dose única. A porcentagem de todas as cidades está acima da média estadual que é de 73,74%, fazendo com que o Piauí seja o 2º estado que mais vacinou, ficando atrás apenas de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.