Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: ocupação de leitos de UTI chega a menos de 48% no Piauí

Esse cenário, onde se encontra redução de internação é sinônimo do avanço da imunização contra a covid.

O Piauí volta a registrar acentuadas quedas em relação a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após períodos de oscilação na situação de internação. Atualmente, o Estado está com menos de 48% das unidades com pacientes atingidos pela covid-19.

Segundos os dados do painel covid, monitorado pela Secretaria de Estado de Saúde – Sesapi – o Piauí possui a porcentagem de 47,9% de ocupação, o que representa o total de 67 pacientes que estão em leitos de UTI. Além desse número, 73 leitos estão disponíveis, o que significa 52,1%.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

Vacinação no Piauí

Esse cenário, onde se encontra redução de internação e em números de óbitos, é sinônimo do avanço da imunização contra a covid-19, onde o Piauí já possui mais de 73% de sua população completamente imunizada, ou seja, com duas doses e dose única.

Essa porcentagem é referente a 2.367.231 pessoas que já receberam pelo menos duas doses sejam da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca. Já o público que recebeu a dose única da Janssen chegou a 52.890 piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.