Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: ocupação de leitos de UTI no Piauí ultrapassa 83%, diz Sesapi

Segundo a Sesapi, é possível verificar que em Teresina os leitos de UTI chegam 85% e no interior do estado essa taxa está em 79%.

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid nas unidades hospitalares do Piauí já está em mais de 83%, segundos os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgado nesta sexta-feira (05).

Além dos leitos de UTI, o último boletim, referente ao dia 04 de março, apontou que o estado apresenta uma ocupação de 68,37% dos leitos com respiradores e os números acabam sendo preocupantes quando comparados ao surgimento de novos casos.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

De acordo com a Sesapi, ao verificar a dinâmica de ocupação de leitos na capital do estado e no interior, é possível verificar que em Teresina os leitos de UTI chegam a uma ocupação de 85% e no interior do estado essa taxa está em 79%.

Os números elevados são reflexo do agravamento e do surgimento de novos casos devido ao desrespeito de parte da população as medidas preventivas contra a covid-19, como o uso de máscaras, lavagem correta das mãos, uso de álcool para higienizar as mãos e o cumprimento do distanciamento social.

“A população precisa entender que existem alguns pontos que não podem ser deixados de lado, a vacina chegou sim, mas ainda não é o suficiente para que todos sejam imunizados. Neste momento, e com os atuais números, precisamos reforçar as medidas preventivas, cada um precisa entender que todos têm que fazer sua parte nessa batalha, somente juntos conseguiremos vencer”, explicou o secretário Florentino Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.