Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa suspende cirurgias eletivas por 15 dias em Teresina

Medida vale para rede pública e privada, menos para cirurgias oncológicas, cardiológicas e neurológicas.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), suspendeu, pelo período de 15 dias, as cirurgias eletivas na rede pública e privada de saúde do município, por conta da pandemia da covid-19. O decreto Nº 20.967/2021, que dispõe sobre tal medida, foi assinado nesta segunda-feira (19) e publicado no Diário Oficial do Município.

O chefe do executivo municipal seguiu orientação do Comitê de Operações Emergenciais de Teresina (COE), que recomendou a imediata suspensão, em hospitais públicos e privados, das cirurgias eletivas.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

De acordo com o decreto, apenas as cirurgias oncológicas (câncer), cardiológicas e neurológicas não serão suspensas nesse período. “Ficam suspensas, pelo período de 15 (quinze) dias, a contar da publicação deste Decreto, as cirurgias eletivas, na Rede Pública e Privada de Saúde do Município de Teresina, excetuando-se os casos de patologias oncológicas, cardiológicas e neurológicas”, diz o Artigo 1º.

Profissionais da saúde

A determinação do prefeito diz ainda que os profissionais da rede ambulatorial, cujas atividades forem suspensas, serão remanejados para atendimento na rede hospitalar, no enfrentamento à covid-19, conforme a necessidade da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.