Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi decide enviar doses da Pfizer para mais 9 municípios do Piauí

A decisão veio após determinação do Ministério da Saúde, pois apenas Teresina estava recebendo as doses.

A Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que mais nove municípios piauienses vão passar a receber doses da vacina Pfizer. A decisão veio após determinação do Ministério da Saúde. Até o momento, somente Teresina estava recebendo os lotes do imunizante, por conta das condições especiais de armazenamento que a vacina precisa.

Os municípios escolhidos foram Floriano; Piripiri; Bom Jesus; Parnaíba; São Raimundo Nonato; Picos; São João da Serra; Campo Maior e Água Branca. O secretário Florentino Neto destacou que agora haverá uma série de interações junto aos municípios escolhidos para poder iniciar esse envio das vacinas Pfizer, permitindo assim que as cidades tenham condições completas de empregar as doses do imunizante.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

“Agora teremos um processo de capacitação dos nove municípios para que estejam 100% aptos a receber e executar a imunização de sua população com as vacinas da Pfizer. Partiremos a partir da orientação sobre as necessidades e características de estrutura que esses municípios deverá ter para fazer essa adesão, teremos então o treinamento pela equipe da coordenação de imunização e pela equipe do Ministério da saúde, contando até mesmo com representantes da própria Pfizer.

A Sesapi ressaltou que os municípios convocados tiveram dois critérios prioritários ao serem considerados opções, primeiramente a densidade populacional elevada e além de serem sede de regiões de saúde, além disso também foram considerados municípios de menor porte com proximidade a Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.