Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Município do Piauí deve ter vacinação em massa com Sputnik V

A vacinação em massa, conforme Wellington, deve seguir os moldes da cidade Serrana em São Paulo.

Durante uma live com um grupo de advogados paulistas, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que um município do Piauí deverá ser vacinado em massa com doses do imunizante Sputnik V. O município escolhido deve ter cerca de 32 mil habitantes.

A vacinação em massa, conforme Wellington, deve seguir os moldes da cidade Serrana, no interior de São Paulo, que vacinou cerca de 95% da população acima de 18 anos com doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. De acordo com os dados, a imunização resultou na queda de 95% de mortes por complicações da covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

"No Piauí vamos receber cerca de 64 mil doses. Então decidimos que vamos escolher uma cidade que tenha mais ou menos 32 mil pessoas para vacinar, ali vamos aplicar a 1ª e a 2ª dose, assim como foi feita em Serrana, que foi acompanhada pelo Butantan", disse o governador.

Aprovação

No sábado (5) o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e o governador do Maranhão e presidente do Consórcio da Amazônia Legal, Flávio Dino, emitiram uma nota comemorando a aprovação do imunizante Sputnik V pela Anvisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.