Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: estado do Piauí recebe mais 59.670 doses da Pfizer

As doses do imunizante serão distribuídas aos municípios pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Desembarcou na tarde deste sábado (31), no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, um lote com mais 59.670 doses da vacina da Pfizer, destinadas a imunização contra covid-19 no estado do Piauí.

As doses do imunizante serão distribuídas aos municípios pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), todas as vacinas de primeira dose que chegarem ao estado serão divididas com porcentagens especiais para a população.

Foto: Divulgação/AscomCovid-19: estado do Piauí recebe mais 59.670 doses da Pfizer
Covid-19: estado do Piauí recebe mais 59.670 doses da Pfizer

As doses serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Brasil recebeu mais 2,1 milhões de dose da Pfizer neste domingo

O Brasil recebeu na manhã deste domingo (1º), mais 1.053 milhão de doses da vacina da Pfizer e o Ministério da Saúde prevê a chegada de mais 1.047 milhão de doses ainda hoje.

A nova remessa de vacinas contra a covid-19 faz parte do lote encomendado pelo Governo Federal com 200 milhões de doses. Até o momento, o Brasil já recebeu cerca de 23,6 milhões de doses da vacina da Pfizer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.