Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: Piauí recebe novo lote com 14.750 mil doses da AstraZeneca

Segundo a Sesapi, o novo lote deve ser encaminhado às regionais de Saúde, para ir aos municípios.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) recebeu na tarde desta sexta-feira (24), no Aeroporto Petrônio Portella, um novo lote com o total de 14.750 doses da vacina AstraZeneca, contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Sesapi, esse quantitativo recebido hoje, será direcionado e utilizado para a aplicação de segunda dose, em pacientes que aguardam completar o esquema vacinal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Astrazeneca
Astrazeneca

“Nós precisamos, definitivamente, avançar nossa cobertura vacinal e pedimos apoio aos municípios piauienses, para que assim que estiverem com suas vacinas mobilizem sua população para comparecer aos pontos de aplicação. Com essas novas doses vamos avançar na proteção do nosso povo contra a covid-19”, lembru o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Lotes de sábado

Ainda segundo a Sesapi, 65.520 Pfizer/BioNTech chegaram ao Piauí no sábado às 15h30, que servirão para as doses de reforço destinadas aos idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a, pelo menos, seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos, que a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda.

Além dos idosos, também estão inclusas no lote de Pfizer/BioNTech as doses para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.