Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí receberá 235 mil vacinas contra a covid, diz Florentino Neto

Segundo a Sesapi, os imunizantes deverão ser utilizados na aplicação de 1ª e 2ª dose da população.

O Piauí tem a previsão de receber, nos próximos dias, mais de 235 mil doses de vacinas contra a covid-19, que devem desembarcar, no Aeroporto Petrônio Portella, na zona norte de Teresina, neste domingo (05) e na segunda-feira (06).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), ao todo serão 235.410 novas doses destinadas ao estado, pelo Plano Nacional de Imunização. Desses novos lotes, 15.210 doses são da Pfizer Pfizer/BioNTech e 220.200 serão da Coronavac/Butantan.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

“No domingo receberemos os lotes de CoronaVac e na segunda estão previstas as doses de Pfizer. Assim que todas as vacinas chegarem nossas equipes estão prontas para iniciar o processo de entrega às regionais de saúde, para que os municípios possam fazer as retiradas e fazerem a vacinação”, disse o secretário de Saúde, Florentino Neto.

Ainda conforme a Sesapi, os imunizantes deverão ser utilizados na aplicação de primeira e segunda doses da população piauiense. Na última semana o estado recebeu do Plano Nacional de Imunização 230.942 doses de vacinas.

“Essas doses são de suma importância para acelerar a imunização dos piauienses. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.