GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: Sesapi envia 185 mil doses para municípios abastecerem estoques

A Sesapi também encaminhou outros imunizantes que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou, na manhã desta terça-feira (11), mais uma remessa com o total de 185.590 doses de vacinas contra a covid-19 para que os municípios façam as retiradas nas Regionais de Saúde.

Segundo a Sesapi, nesta nova remessa de distribuição a Coordenação de Imunização encaminhou 22.835 FioCruz/AstraZeneca, 145.080 Pfizer/BionTech e 17.125 Janssen. No final do ano passado alguns municípios enviaram ofícios para a Coordenação de imunização da Sesapi solicitando a suspensão de entrega de vacinas, pois estavam com o seu estoque abastecido e não poderiam guardar mais imunizantes.

Foto: Divulgação/SesapiLote de vacinas da Pfizer
Lote de vacinas da Pfizer

Além das vacinas contra a Covid-19, a Sesapi também encaminhou às Regionais de Saúde, os imunizantes de rotina que fazem parte do calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunização.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Sesapi já repassou aos municípios 5.852.653 milhões de doses de vacinas. O Piauí alcançou a marca de segundo estado do Brasil a mais aplicar a segunda dose da vacina, com 75,30% da população imunizada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.