Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Voo que traria vacinas para imunizar crianças no Piauí é cancelado

Segundo a Sesapi, o cancelamento se deu em virtude da tripulação ter testado positivo para covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou na manhã desta sexta-feira (14), que o voo que traria as 20.200 doses da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 foi cancelado.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde, o voo precisou ser cancelado porque a tripulação testou positivo para covid-19.

Foto: Reprodução/AscomDose da Pfizer
Dose da Pfizer

Agora a Secretaria de Saúde vai aguardar um comunicado do Ministério da Saúde informando sobre nova programação de voo e a nova data de envio das doses.

A Sesapi informou ainda que em virtude da mudança, a logística de distribuição das doses será refeita pela Coordenadoria de Imunização, após o recebimento das informações necessárias.

Vacinação de crianças no Piauí

A imunização no estado vai acontecer seguindo o Plano Nacional de Imunização, atendendo primeiramente as crianças que estão em grupos prioritários e logo após seguindo a faixa etária de forma decrescente. A Sesapi informou ainda que a imunização das crianças não precisa de autorização por escrito desde que a criança esteja acompanhada por um responsável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.