Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Hospital Mariano Castelo Branco passa atender apenas pacientes com covid

A decisão se deu em função do aumento do número de casos positivos para covid-19 na Capital.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reorganiza a rede municipal hospitalar para garantir leitos e atender pacientes com covid-19, cujo número está crescente em Teresina. Em reunião, a FMS decidiu que o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, passa a ser exclusivo para atendimento covid a partir de hoje (25). Agora são dois hospitais em Teresina que atendem exclusivamente casos da doença.

A decisão se deu em função do aumento do número de casos positivos para covid-19 e o monitoramento diário da taxa de ocupação do hospital do Monte Castelo, que está funcionando em sua capacidade máxima com taxa de ocupação de 100%. "Hoje existem pacientes em fila aguardando leitos de enfermaria e UTI, e com a reorganização eles serão alocados", informou Fátima Garcêz, diretora de Atenção Especializada (DAE) da FMS.

Foto: Ascom/FMSHospital Mariano Castelo Branco, zona norte de Teresina
Hospital Mariano Castelo Branco, zona norte de Teresina

A diretora conta que os leitos serão ofertados no Hospital Mariano Castelo Branco, que em 2021 foi referência para esse tipo de atendimento e conta com equipe multiprofissional experiente para garantir toda assistência necessária aos pacientes. Assim, os 31 leitos deste hospital que agora serão exclusivos para internação covid.

Fátima Garcêz garante que a população da região da Santa Maria da Codipi não será prejudicada, pois o atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças será mantido com fluxos distintos. Os pacientes não Covid que forem atendidos na urgência e com indicação de internação hospitalar serão regulados para as outras unidades da rede, através da central de regulação do município.

“Nesse momento essa reorganização se faz necessária, e tão logo os números de internação por essa causa comece a reduzir, o Hospital Mariano Castelo Branco voltará a funcionar dentro da sua vocação”, esclareceu Fátima Garcêz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.