Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí vai receber mais 29 mil doses de vacina nesta terça-feira

Até o momento, 68 cidades piauienses já estão aplicando doses em crianças com idade de 05 a 11 anos.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), informou que vai receber nesta terça-feira (25), um novo lote com imunizantes da Pfizer, que serão utilizados na vacinação de crianças no Piauí. O lote deve trazer mais 29.200 doses de vacina.

Conforme o comunicado da Sesapi, o novo lote de vacinas deve chegar meio dia no Aeroporto de Teresina. Até o momento, 68 cidades piauienses já estão aplicando doses em crianças com idade de 05 a 11 anos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Doses da vacina
Doses da vacina

Cerca 3.735 crianças já foram imunizadas no Piauí desde o início da campanha, na semana passada, com a primeira dose de vacina da Pfizer. A Sesapi ressaltou que a aplicação de doses da Pfizer em crianças deve ter um intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda dose.

Doses da Coronavac

“Para aumentar a oferta de doses para o público infantil, a Sesapi enviou aos municípios 54 mil vacinas CoronaVac, para ser aplicada em pessoas de 06 a 17 anos. Essas vacinas fazem parte das doses que o Governo do Piauí comprou diretamente com o Instituto Butantan”, destaca o Floretino Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.