Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: Sesapi estima 9 mil casos represados após ataque no e-SUS

Segundo a Sesapi, os números estão represados desde 11 de outubro até o dia 06 de janeiro de 2022.

O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que no boletim epidemiológico desta quinta-feira (06) vai constar a notificação de casos de Covid-19 que ficaram represados pela plataforma E-Sus, após o ataque hacker. Ao todo, estima-se que o Piauí teve 9 mil casos represados.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde e Municipios da Sesapi, Herlon Guimarães, o boletim de vai trazer números represados desde 11 de outubro de 2021 até o dia 06 de janeiro de 2022.

“Então teremos cerca de nove mil casos represados. O objetivo é manter a transparência dos dados e queremos dizer para a população não se preocupar porque são números que estavam retidos durante essa instabilidade da plataforma”, afirma.

Sistema que notifica mortes e casos de Covid-19 voltou ao ar 11 dias após ataque hacker. O E-SUS estava inacessível desde de 10 de dezembro. A página do ConecteSUS, responsável pela emissão pela emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, ainda segue fora do ar.

Segundo a Sesapi, a falta dos dados do sistema gerou dificuldades para os estados colherem as informações sobre a doença neste período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.