Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: ocupação de leitos de UTI sobe para 62,9% no Piauí, diz Sesapi

Os dados foram disponibilizados pelo painel covid, monitorado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Após períodos de queda nas internações, o Piauí voltou a registrar um aumento significativo em relação a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, o Estado já está registrando uma porcentagem de quase 63% das unidades com pacientes atingidos pela covid-19.

Segundos os dados do painel covid, monitorado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) o Piauí possui a porcentagem de 62,9% de ocupação, o que representa o total de 83 pacientes que estão em leitos de UTI. Além desse número, 49 leitos estão disponíveis, o que significa 37,1%.

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

Situação da pandemia no Piauí

O último boletim epidemiológico, da noite deste sábado (08), atualizando a situação da pandemia no estado, aponta que foram registrados 2 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas e agora o número de vidas perdidas para o novo coronavírus, no Piauí, chega a 7.297.

Dois homens não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram de Teresina (63 anos) e Uruçuí (47 anos).

Os dados do painel de vacinação da covid-19 apontam que o Piauí atingiu a marca de 75.06% da população imunizada com as duas doses ou dose única da vacina. De acordo com a Sesapi, essa porcentagem de imunizados significa que 2.410.296 pessoas receberam duas doses e outras 52.890 receberam a dose única. Ao todo, 2.463.186 piauienses estão com a imunização completa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.